Para conseguir responder ao desafio sem precedentes pelo qual o mundo inteiro passa neste momento e para poder manter o distanciamento social necessário para a mitigação do espalhamento do vírus, monitoramos diariamente a demanda de passageiros do Metrô de São Paulo, a cada faixa horária, durante toda a operação comercial. Esse monitoramento permite uma avaliação detalhada do comportamento e da magnitude da demanda de passageiros, garantindo o acompanhamento constante dos níveis de aglomeração dos passageiros no interior dos trens, levando aos ajustes necessários na oferta de transporte e nas estratégias operacionais adotadas para manutenção do distanciamento social. Esse monitoramento também permite, por parte de outros órgãos de transporte e das autoridades de saúde e governamentais, tomadas de decisão que mitiguem o efeito da COVID-19 na rotina e na mobilidade das cidades como um todo.
Palestrante
Elaine Doro Labate
Coordenadora de InformaçõesBacharel em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo - USP.
Atua a mais de 25 anos na área de informações, trabalhando com análise de demanda de passageiros, indicadores de desempenho (KPI) para estudos de benchmarking com entidades nacionais e internacionais e informações estratégicas para subsidiar a tomada de decisão.
Atualmente responde pela Coordenadoria de Informações Gerenciais e Estudos Estratégicos ligada à Diretoria de Operações do Metrô de São Paulo.
Rua do Paraíso, 67 - 2 andar - São Paulo - SP - CEP 04103-000