Inicialmente, o artigo discorre sobre a estrutura de pessoal do CCO do Metrô-SP abrangendo as principais atividades, a divisão das equipes, as jornadas de trabalho e as escalas de revezamento. Apresenta gráfica e resumidamente as principais características do grupo de 120 empregados, tais como formação, idade média, região da moradia, estado civil etc. Depois aborda os principais efeitos positivos e negativos percebidos por gestores e empregados relacionados à atividade de home office não programada devido a pandemia do coronavírus.
Serão apresentadas as ações implementadas no CCO do Metrô-SP visando a mitigação dos efeitos indesejáveis. Fechando o artigo destacam-se as ações que tiveram mais impacto e as dificuldades e resultados obtidos.
Palestrante
Wellington Fonseca Dias
Coordenador do CCOAdministrador, Engenheiro de Produção e de Segurança do Trabalho, Especialista em gestão da produção, qualidade e meio ambiente, Mestre em Administração. Atualmente é Coordenador do CCO-Metrô-SP, atua simultaneamente como professor universitário no curso de Administração de empresas. Trabalha na Cia do Metrô-SP na Gerência de operações desde 1991.
Rua do Paraíso, 67 - 2 andar - São Paulo - SP - CEP 04103-000