Como Inovar na Aplicação dos Treinamentos e Alcançar Resultados Significativos em Tempos de COVID 19

Em um instante toda nossa estrutura de planejamento e execução de treinamentos presenciais foi comprometida pela obrigatoriedade do distanciamento social.Então diante deste cenário, qual seria a melhor ferramenta para um aprendizado mais assertivo e efetivo? 

O Gerência de Operação do Metrô de São Paulo optou pelo treinamento virtual, que é uma aula síncrona online bastante interativa e conduzida por um Instrutor, que possui objetivos de aprendizagem definidos e participantes conectados individualmente de lugares dispersos geograficamente e usando plataformas de salas virtuais na internet.

Nesse artigo descrevemos o caminho interessante que percorremos para alcançar resultados surpreendentes só mudando o jeito de fazer as coisas, trabalhando de uma forma ágil, não somente na ótica do mais rápido, mas sob a ótica de mais assertivo.

Outra estratégia foi trazer significado e propósito para o trabalho das pessoas, entender de fato quais são as lacunas de desenvolvimento e incentivar o protagonismo, o envolvimento e engajamento de todos os colaboradores nas soluções e nas ações.

Os principais ingredientes que utilizamos para acelerar a curva de aprendizagem foram: corresponsabilidade, tecnologia, foco e confiança. Dessa forma conseguimos identificar as principais necessidades de curto prazo, descrever as ações a serem tomadas, planejar cada ação e organizar o tempo para aumentarmos a velocidade do aprendizado. 

Com muita dedicação e disciplina de todos os envolvidos conseguimos obter ótimos resultados, como, por exemplo a redução em média de 50% do tempo realizado de forma presencial em relação ao novo conceito digital, e consequentemente redução dos custos sem perder a qualidade e efetividade do conteúdo. 

Por fim, demonstramos também o resultado prático obtido na formação de operadores de estação e operadores do Centro de Controle Operacional, pois com a diminuição de aproximadamente 30% do quadro de operadores do Centro de Controle, é de vital importância a permanente capacitação técnica desses profissionais, fundamental para a continuidade da prestação de serviços pelo Metrô.

Palestrante

Jackson de Carvalho Galocha

Administrador de Empresas

Engenheiro Eletricista, Administrador de Empresas, pós-graduado Especialização em Tecnologia Metroferroviária, MBA Liderança e Gestão Organizacional. Tem 37 anos de experiência e sólido conhecimento em sistemas de transporte sobre trilhos, com ênfase na liderança de equipes de alta performance.

Patrocínio Diamante
Patrocínio Ouro
Patrocínio Prata
Patrocínio Individual
Parceiros
Apoio Institucional
Empresas Parceiras
Apoio de Mídia
Realização Logo AEAMESP
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô

Rua do Paraíso, 67 - 2 andar - São Paulo - SP - CEP 04103-000

(11) 3287-4565 - (11) 3284-0041 - www.aeamesp.org.br

eventos@aeamesp.org.br

Sobre os cookies em nosso site

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do evento precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!